segunda-feira, 11 de julho de 2016

As comemorações do 10 de Julho

Dia 10 de Jun...Julho, com medalhas, faixas e tudo, a banda da GNR a tocar o Hino e tudo, (não confundir com os GNR, a banda), e os novos Comendadores quase irreconhecíveis nos seus fatinhos domingueiros, não foram os penteados e confundiam-se com o resto dos políticos de cachecol verde e vermelho, frente à multidão eufórica em Belém.

O que mais me tocou, afinal até foram os desfiles pela madrugada em Timor-Leste. Fantástico! E esta manhã metade dos angolanos vinha rouca para o trabalho, bom trabalho o da Selecção das Quinas!

Onde há tugas e futebol, há festa (e alguma confusão, que o digam os franceses); creio que o povo de Paris já não se lembrava de que eram tantos os tugas na segunda cidade "mais portuguesa" do Mundo.

Com a devida vénia, colo-me ao título da primeira página de "o Público" de hoje, e assinalo a nacionalização do Asterix no "i", Não vejo melhor maneira de descrever o que se passou ontem à noite em Saint-Denis.

Fim-de-semana errado para os Europeus de Atletismo em Amsterdão, quase não se deu por eles por causa da final do Euro. Se fosse noutra altura, tinha-se dado certamente mais relevo às medalhas de ouro da Sara e da Patrícia, aos bronzes do Tsanko e da Jéssica, mais a vitória colectiva na meia-maratona graças ao 12º lugar da Ana.

Um fim-de-semana em grande para o desporto de alta competição português; por cá, só posso dizer que as sessões de "mapling" e "zapping" subiram de nível graças à inclusão de "chips" de mandioca frita, que se juntam às idens de banana-pão e às 4 ou 5 variedades de paracuca, acolitando as Cuca propriamente ditas, obrigado TPA pelas transmissões em directo.

Sanções do Eurogrupo ou do Ecofin ou lá o que é isso do défice? Marimbando...

Campeõ-õões, campeõ-õões, nós somos cam-pi-õõões!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário