quarta-feira, 20 de abril de 2011

Talatona

Acho que as pessoas que têm estado por cá nos últimos anos passaram maus bocados; no entanto, a inevitável passagem do tempo e a sucessão de acontecimentos vai dando os seus frutos. Cidade nova, blocos de apartamentos (caros), hotéis quase, quase prontos (dos caros), avenidas largas, edifícios empresariais (caros). Pensa-se numa grande empresa, numa multinacional do petróleo, das comunicações, da tecnologia. Uma qualquer... Tem de certeza um escritório, um edifício ou um bloco de edifícios em Talatona. Ou vai-se mudar para cá.
Mais ou menos no meio, o Belas Shopping (parece um “Alegro” ou um “(cidade)shopping” dos que temos espalhados por Portugal, versão só com rés-do-chão). Foi o primeiro, inaugurado pelo Excelentíssimo Presidente fez há pouco 4 anos. Tem de tudo, aqui.
Tudo isto a quê? Apenas a 8, 10km do centro de Luanda? Naaa... A 1 hora de Luanda. As distâncias aqui não contam muito. Se o trânsito “está fofo” será pouco mais de meia hora, "os caminho todo é assim do tipo das auto-estrada”... Ou mais de duas horas, com chuva. Já tinha mencionado o facto de não haver placas indicativas de direcção (praticamente) nenhumas?

1 comentário:

  1. Olha, com tanta coisa nova e em ebulição por aí, a minha irmã, aqui mesmo ao meu lado, acabadinha de festejar 21 anos de casada, pergunta se aí precisam de médicos. Já agora, vê lá como é com os psicólogos...

    ResponderEliminar