sábado, 23 de julho de 2011

Fútila Beach

No domingo passado fomos “almoçar fora”. Em Cabinda não poderá ser muito “fora”, se uma pessoa se distrai, em pouco mais de uma hora está na fronteira, acaba-se Cabinda vem logo um dos outros Congos.  E ainda por cima “a” estrada até é boa.
Saímos à cata do “Fútila Beach” a uns vinte quilómetros a Norte da cidade, onde nos haveriam de proporcionar os belos comeres ,“frutos do mar” irrepreensíveis, saborosos, etc., (babem-se...),  já que  a praia não tem estado convidativa.
Resolvemos seguir adiante uma horita mais para Norte, ainda era cedo e as vistas prometiam apesar do cacimbo. De facto, a  floresta e as localidades junto à costa são interessantes, ficará para outro destes dias alongar o passeio à reserva florestal mais para o interior.

Ao voltar para Sul perto da hora do almoço, inadvertidamente passámos o sítio... Procuramos fazer  a inversão de marcha, só que a estrada desde Cabinda que tem “rail” no meio, aqui e ali no meio das aldeias com pequenas “aberturas para peões" ou pouco mais. Os autoctones devem viver mesmo virados só para o seu lado da estrada (ou ninguém  têm carro), a “coisa” é complicada de atravessar. Contámos: são cinco quilómetros até encontrar uma “abertura para carros”, junto a um posto de combustíveis. E lá voltamos para Norte outra vez, mais cinco.  Logo a seguir ao lugar de Fútila, nova inversão de marcha, a “beach” é naturalmente do lado esquerdo, aqui há uma “abertura” oficial para o efeito.  Ou seja, pode-se ira a Fútila e voltar para trás, mas convém acertar à primeira tentativa...

Sem comentários:

Enviar um comentário