quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estação Aberta

Trasantontem caíram umas 5 ou 6 pingas de chuva, estava eu na esplanada do costume à espera de qualquer coisa para o jantar. Mais tarde viram-se clarões de relâmpagos, estava eu à espera da conta do mesmo jantar. A trovoada era longe, não se ouviram os trovões; só se viram muitos clarões de relâmpagos. Anteontem à noite caiu um pequeno aguaceiro, estava eu a jantar; trovoada ou relâmpagos, não dei por eles.
Constato que o horário aqui difere um pouco do que conhecia: se bem me recordo, em Abril em Luanda a trovoada era às 18:00, chuva às 18:30; no Huambo, trovoada às 18:30, chuva pelas 19:00; aqui, pelo visto, o "espectáculo" começas pelas 20:00…
De qualquer forma, mais timidamente no Lobito ou menos timidamente noutros locais (segundo ouvi dizer), está aberta oficialmente a estação das chuvas. E do calor. Apesar do tempo encoberto, nota-se que o calor e a humidade no ar aumentaram significativamente. Portanto, está oficialmente aberta a estação balnear…
As estações do CFB custam mais a abrir, apesar de estarem com um ar já bastante "pronto" e de os comboios circularem. Numa observação despreocupada, dir-se-ia que a via férrea ainda está em construção; no entanto, a passagem de um comboio na direcção do porto por aqueles carris completamente ondulados e desalinhados, parcialmente cobertos de terra na "passagem de nível" e com o balastro esbeiçado em largos sectores da linha, é prova de que circulam. Devagarinho (senão descarrila…) mas circulam. Em breve terão impacto nas actividades económicas, não é nenhuma "chinesice", não senhor…

Sem comentários:

Enviar um comentário